Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de abril de 2024

                      

E vós, Tágides minhas, pois  creado Tendes em mi hum novo engenho ardente; Dai-me agora hum som alto, e sublimado;” Para contar ao mundo, o quanto leva o homem crente e submisso a praticar de mal ao semelhante que tanto ama e quer. Falarei de um cabra de hoje, não de Leca de Florianópolis, mas do taumaturgo do Rio Grande do Sul que atraiu, com suas ideias ,na redinco, uma jovem do Pará, que foi cair em seus braços e encontrou a perdição; falo de Necromonte, de André Avicena ou ainda Vital samedi, dito o Bruxo, que,  com uma espada por ele próprio consagrada, imolou a Victória Leila, num templo que construiu para adoração de um Deus, por ele também criado do qual era sacerdote e único fiel. E mais como o muleque das terras gaúchas foi preso em Viamão, nos arredores de Porto Alegre; E ainda como a menininha saiu do Rio Verde de Paraopebas para buscar a   morte na capital dos pampas; e saberemos que o feiticeiro, (com todo o respeito e a licença dos verdadeiros feiticeiros), se enrolou todo, ao sair do mato para pedir água nos posto, pois estava morrendo de sede e não tomado o curso de como sobreviver na selva, demonstrando que de feiticeiro ele não tinha nada e não passava de um enganador; e que, hoje, com a redinco, é muito mais fácil enganar as pessoas do que antigamente, em razão do mito que é a comunicação atual cheio de redes de todo tipo para infundir nas pessoas as ideias mais estapafúrdias, inclusive fazer as pessoas acreditarem em facada sem sangue.


*****************************



             Paraopebas, que significa pará rio grande, pebas significa achatado, seja rio grande achatado, se tornou conhecida como capital do minério, foi,  segundo a lenda, funda por um homem que tinha duas mulheres e se estabeleceu nas margens do Rio Verde. Pois, foi exatamente nesta bela cidade onde nasceu Victória Leila, exatamente no no bairro do Rio Verde, onde nasceu a cidade. Um dia ela sonhou que um prestador de serviços em sua casa, tentara roubar seu perfume no banheiro, mas ela foi chegando e cara que com a aberta para pegar o frasco de perfume, retirou a mão não chegando a roubar. Ela leu que sonhar com perfume sendo roubado trazia boa sorte; que a  pessoa pode ter uma bela carreira e encontrar a felicidade em outras terras; que dependia de você se abrir ao mundo para alcançar riqueza e bem-aventurança. Sonhos impressionam pessoas. Billie Eilish disse que terminará com um namoro após sonhar o com ator de “Batman”. “Há alguns anos eu tive um sonho com Chritian Bale em um café ao pôr do sol e isto me fez perceber que precisava terminar com meu namorado”, disse. Sonhos mudam a história. Freud, sem levar em conta seu mau-caratismo, disse que o sonho é uma forma de você realizar seus desejos reprimidos. Temos um desejo, mas não podemos, por qualquer razão, realizá-lo, então sonhamos e nossa mente se acalma. Falo de tudo isto, porque Victória Leila tomou um baita susto, quando viu na redinco o homem que em sonhos tentará roubar seu perfume. Ah, esqueci de dizer que redinco é a internet que nos põe em alerta 24 horas por dia. O sonho enfeitiça muita gente. Uma tal de Mayra, que depois se fez chamar de Maira e agora quer ser chamada de Cardin Nigro disse que teve um sonho no qual Deus, em pessoa, lhe entre uma carta, dando-lhe uma bronca, mandando que mudasse de nome e de figura. Ela só não disse em que língua Deus escreveu a carta, nem tampouco apresentou esta divina carta. Talvez, com medo de alguém roubá-la e registrar como sua para ganhar direitos autorais. Este negócio de direitos autorais, nesta terra tupiniquim é um caso de polícia; na música o compositor morre desconhecido pobre e o cantor, gravadora e o diabo que os carregue ficam famosos e ricos; sem falar naquele descarado e afrontoso roubo de autoria de letras músicas dos pobres coitados, premidos a vender suas composições por preço vil e quando não o fazem roubados

segunda-feira, 11 de março de 2024

INSENSIBILIDADE

 




                       Eu matei 33 mil pessoas para alcançar 13 mil terroristas. É um proporção muito boa. Vocês não batem palmas? Insensíveis!


                    

domingo, 10 de março de 2024

RICK VIANA FONTANA

        



             Tá todo mundo louco. A palavra de ordem é matar. Mata-se por dê cá aquela palha. Não mais se tolera ninguém. Fez cara feia morreu. Ali, em Curitiba,  Anderson de Freitas foi buscar água na fonte mas Nick não quis dar sua fontana. Anderson pegou da faca, começou furar Fontana. Deu-lhe tanto de viana, sangrando foi o Fontana, levado pro hospital. Doutor, tudo isto, aconteceu,  porque  não dei meu cagador.

sábado, 2 de março de 2024

ANALFABETISMO JORNALÍSTICO

      


          A istoe.com.br publica esta inocente manchete: BBB24: Vanessa é expulsa após agressão em Davi.                                                      

       Vocês me perguntarão por quê inocente?                                                         Porque nela há um erro crasso de português.

          Alguém pode bater em alguém, mas só pode agredir alguém.

                    Logo alguém só pode fazer agressão a alguém, mas nunca em alguém.

                   O substantivo agressão a preposição a ou contra e nunca em que é um advérbio de lugar.

              Ainda no mesmo sítio numa reportagem para explicar porque os pássaros não tomam choques, a seguinte pérola: “Se um pássaro tocar uma linha de energia e um equipamento ou outro metal aterrado, isso abrirá caminho para eletricidade até o solo, e o pássaro poderá ficar chocado. Isto mesmo chocado, assustado. Que jóia de linguagem jornalística.

                 É incrível o analfabetismo da mídia e ainda dizem por aí que Lula é o analfabeto.




sexta-feira, 1 de março de 2024

CARNAVAL BARRA/ONDINA

           

                O circuito Barra/Ondina está saturado? Por quê não se estender até o Rio Vermelho ou mesmo até Amaralina? Qual é problema? Vai-se perder uma infra estrutura já montada para se criar outra?