A guerra sempre foi uma forma de fazer politica. A politica é a arte da negociação, quando esta falha, recorre-se às armas. Por esta razão não se pode analisar uma guerra a partir do primeiro tiro, que seria uma falsa premissa, devendo-se analisar uma guerra a partir dos atos que a provocaram. Por isso, as pessoas pouco informadas ou ideologicamente contamidas pelos meios de comunicação, ou prositalmente tendenciosas, não veem, ou não querem ver, a realidade fática desta que já é indubitavelmente a terceira guerra mundial. Todas elas começa de mesma forma e se ampliam incialmente por apoio verbal vai-se ampliando. No moemnto que outro país fornece armas, apoio logistico, treinamentos de soldados, pagamento de "voluntários" já está na guerra, mesmo que continue afirmando que não.
Estes apoiadores da guerra, e beneficiários dela, não vão querer paz, é necessário que comecemos a refletir sobre isso, senão vai durar muito mais tempo e sabemos que uma guerra destas proproções prejudica a todos, ao mundo todo. Será difícil perceber isto?
Ao mundo não interessa saber quem está com a razão, ao mundo interessa apenas que se estanque a guerra e não sabemos de quem depende o fim da guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário